LogoRilde.png

Tour a pé por Santa Teresa

Santa Teresa é um dos bairros mais boêmios da cidade do Rio de Janeiro, repleta de praças e espaços culturais que revelam paisagens das zonas norte, sul e centro. É tomada por sobrados que abrigam ateliês, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes.


Visitar Santa Teresa é um passeio acertado para quem quer saber um pouco mais sobre a história da cidade, admirar arquitetura dos casarões antigos e, por estar localizada em uma serra, contemplar uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.


Começaremos nosso tour pela escadaria Selarón, onde iremos conhecer um pouco mais sobre o artista chileno Jorge Selarón, responsável pela renovação dos degraus da escadaria, com mosaicos de cerâmica de diversas cores.  Seguiremos caminhando em direção ao Parque das Ruinas. O Centro Cultural Parque das Ruínas foi a casa da grande mecenas da Belle Époque carioca, Laurinda Santos Lobo, e é um local que respira arte e elegância.


Logo em seguida, visitaremos o museu Chácara do Céu, que foi a residência de Castro Maya, um grande colecionador de obras de artes. 

 

E como Santa Teresa é o único bairro carioca que mantém o bondinho como meio de transporte nos dias de hoje, nossa visita termina retornando para a Cinelândia de bondinho.


Venha com a RildeTrip conhecer um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro.

 

FALE CONOSCO SOBRE O TOUR A PÉ POR SANTA TERESA

                                                                                                                A PARTIR DE: 

65,00 BRL por pessoa

Ao efetuar o pagamento, você está de acordo com os Termos e Condições da RildeTrip.

Incluso:

  • Visita guiada com Guia de Turismo credenciado
  • Entrada no Museu da Chácara do Céu e Parque das Ruínas

Não incluso:

  • Qualquer outro item não descrito como incluso.

Ponto de encontro:
Local de início: Estação de metrô Cinelândia, em frente ao teatro Odeon
Horários disponíveis: 10:00 com 15 min de tolerância
Duração total aproximada: 4h